Não é 1º de Abril, não é matéria do Sensacionalista, é a dura verdade. A Playboy, marca referência de nudez e sensualidade desde 1953, anunciou que não publicará mais fotos de mulheres nuas em sua revista.
A circulação da Playboy caiu de 5,6 milhões em 1970 para 800 exemplares em 2015, com isso haverá uma “reformulação editorial” que será anunciada em março de 2016 onde mulheres continuarão a fazer poses provocantes, mas desta vez sem nudez. Neste novo posicionamento a marca pretende atingir um público maior de homens, até mesmo aqueles em formação (13 anos em diante)
Sem nudez funciona?
Esta mudança vem por conta da “concorrência” com site gratuitos de nudez que o usuário está apenas “a um clique de distância” do conteúdo sensual. Em parte, desde agosto de 2014, o site Playboy já não possui mais nudez para conseguir acesso a plataformas ao Facebook e Twitter (que proíbem conteúdo explícito). Esta estratégia fez a popularidade da revista aumentar digitalmente.
E no Brasil?
A Revista Playboy, tradicional editoria para matar a curiosidade da população brasileira em ver celebridades peladas, irá entrar no corte da nudez, tornando-se assim, ao nosso ver a Revista VIP, que foi descontinuada pela Editora Abril, mas que continua on-line.
O post Playboy não terá mais fotos de mulheres nuas apareceu primeiro em SweetLicious:.