A questão que permeia a “Marcha do Topless” é a dessexualização dos peitos, ou seja, lutar para que homens e mulheres tenham o mesmo direito de sair sem camisa por aí. Mas oras, a “Women Go Topless” acontece anualmente na cidade de Nova Iorque onde, como sabemos, fazer topless é 100% permitido. Então, você pergunta, por que a Marcha?
Mesmo sendo permitido às mulheres fazer topless, não é tão simples assim. Algumas participantes afirmam que é sempre mais difícil para a mulher andar pelas ruas, independentemente do quanto de roupa ela esteja usando – imagine se estiver sem roupa. É uma marcha criada mais para tentar conscientizar as pessoas de que um mamilo é só um mamilo, seja ele de um homem ou de uma mulher (ou de quem quer que seja). Pacífica, a manifestação é simbólica, por igualdade e respeito.
Esse duplo padrão, de que “pode, mas não pode”, é o que elas querem que seja derrubado. O recado que as manifestantes deixam por lá é: se encontrar uma mulher sem camisa pela rua, não tire foto, não ria com os amigos, não grite – aja naturalmente.
A seguir, confira 13 fotos do Go Topless Day que aconteceu no último dia 23 de agosto, em Columbus Circle, uma praça próxima ao Central Park, em Nova Iorque.
Mais fotos neste link.
O post 13 fotos da Marcha do Topless e a discussão por trás dela apareceu primeiro em SweetLicious:.