O jovem casal de indonésios, Mauzalin, 24 anos, e sua namorada Shriley, de 19 anos, foram acusado de promiscuidade por "sexo ilícito e imoral" antes do casamento, sendo punido "exemplarmente" com um banho de esgoto no pátio da mesquita da vila de Langsa, na província de Aceh, Indonésia. O castigo foi feito por um vigilante religioso, seguindo a Xaria, rígida lei islâmica.
Em Aceh, dois não-parentes maduros e opostos são proibidos de ficar sozinhos em um lugar isolado, porque é indecente, de acordo com a Xaria. Mauzalin chegou a mostrar um certificado declarando que eles se uniram em uma cerimônia nikah siri (com valor religioso, mas não civil). Porém o vigilante questionou a validade do documento executando mesmo assim a punição, insistindo que eles ainda eram solteiros.
https://youtu.be/l8EBN9Yb0QI
Roswati, mãe de Mauzalin, foi convidado pelas autoridades a pagar pela vergonha que o filho trouxera ao povoado, recusou-se e a família foi forçada a deixar a aldeia. "Eles olhavam para eles como se fossem ladrões. Eu perguntei a eles por que fizeram isso? E me disseram: Espere até queimarmos a sua casa”.
Em março, houve quatro casos apenas na capital de Aceh e arredores. Os cidadãos tomaram a lei da charia em suas mãos e se transformaram em juízes, prendendo e humilhando pessoas que teriam violado a moral islâmica.
Recentemente um casal da Arábia Saudita acabou preso pela mesma Xaria, após postarem um vídeo no Snapchat em que homem beija sua namorada enquanto a ensinava a dirigir.
Fonte: The Guardian
O post Casal Indonésio é punido com banho de esgoto por sexo fora do casamento apareceu primeiro em SweetLicious:.